TENHA O CUIDADO DE OLHAR…

Fotografia de Grafismo exposto na Prefeitura da CIdade do Recife - Kika Domingues - Dispositivos Móveis
Fotografia de Grafismo exposto na Prefeitura da CIdade do Recife – Kika Domingues – Dispositivos Móveis

“Quando a felicidade chegar tenha o cuidado de olhar em sua bagagem

para certificar-se de que ela já não pesa demais e que ainda há espaço para o novo.

Espero que não tenhas permitido que as rodinhas dela tenham quebrado e o zíper emperrado.

Há que se fazer lugar para ela porque ela é matreira e fugidia.

Não tente carregá-la consigo porque ela não é coisa, não é o destino, é somente mais um caminho.

As vozes ao teu redor tentarão te atrair para os pequenos hojes e as pequenas raivas mundanas.

E precisarás dessas coisas também, para respirar um pouco.

A verdade sufoca, às vezes, quando em excesso.

Mas essas pequenas tristezas e os grandes dramas que nos contam são também nossos

e o cansaço é permitido desde que seja louvado ( e não propagandeado).

Eu não tenho medo da minha bagagem e nem do meu cansaço.

Eu tenho medo é dessa anestesia que me rodeia.

Eu tenho medo é dessas palavras sem boca que voam por aí virando vocabulário do mundo.

Eu acredito que preciso descansar um pouco da minha alma inquieta, mas talvez não.

Talvez eu tenha passado a vida toda descansando e agora o que eu preciso é da exaustão.

Do irracional e do ilógico, porque eu não suporto mais esse apaziguamento retido.

Eu não suporto mais falsos moralismos, lições prontas,

frases feitas,roupas que não me cabem e auto-enganação”

Deixe uma resposta

