CASAMENTO… SEGUNDO O OLHAR MASCULINO…

   “UMA MALHA DE NÓS AMOROSOS…”

 

para enfeitar o amor - Foto: Kika Domingues
para enfeitar o amor – Foto: Kika Domingues

Uma das definições mais lindas que li…

Acho que posso dizer o que minha avó me disse quando me casei: quem pensa não casa, quem casa não pensa. É isso: o casamento não é uma decisão racional. O casamento é uma decisão de amor. Não falo do amor-tesão que é necessário e vital. Nem falo do amor-afeição que é necessário e vital. Falo da atração amorosa, da lei mais forte do universo, que nos une acima do tesão, da razão e da emoção. Falo de uma força, de uma atração, que quando a obedecemos temos a sensação de que o universo nos agradece e evolui. Parece que cumprimos um combinado que podíamos não cumprir. Daí a gratidão. É como se usássemos nossa liberdade para concordar com a lei e não para discordar.

Liberdade para concordar!

Nesta hora, em que concordamos com a lei do amor, nós relaxamos, nós nos aquietamos, nós nos unimos, nós nos casamos. Parece que ao nos casarmos nós estamos unindo pontas, tecendo uma malha de energia, uma malha de nós amorosos que suportam a evolução de nós mesmos e de nossas relações. Talvez por isso, quando alguém se casa, todos nós nos sentimos menos sozinhos. E festejamos. É mais um lugar para se chegar e encontrar o amor tecendo a tal da malha que nos suporta.

Que todos nós sejamos generosos e compreensivos com as nossas imperfeições. Que tenhamos certeza de que, em sã consciência, todos concordaríamos com o Plano do Pai, um plano de puro amor onde as pessoas não se casam porque pensam mas porque se amam.

Enfim, queridos amigos, que vocês sejam felizes e que essa seja a Sua Vontade .

(Por Ricardo Guimarães casado com Marília de Lima)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s