ROBERTO MENDES – OLHOS CANSADOS

A MELANCOLIA NA POESIA DE ROBERTO MENDES…

LINDA…

Asas que me querem levar pros cimos inalcançáveis do mundo

Algures do desalento nas noites imerecidas

Asas que não possuo, dos loucos e dos libertos.

Dos anjos inconformados de mãos postas, em súplica.

Trago nas palavras vestidas com o manto do não falado

Uma alegria prescrita no veio dos olhos baços

Asas de um corpo em pedaços, dos cultos secretos.

Asas que não possuo por muito peso que tenho

Os dias são como raízes e fincam dor nos meus olhos cansados

Olhos de máscara negra como a negra face do lago

Que abriga no fundo dos sonhos a triste poesia dos dias

Asas dos desalmados que seguem os passos do vento

Vento que varre os aromas,

Vento que varre os sorrisos

Vento que varre o desejo de ser um alado no mundo…

Conheça um pouco mais sobre este disco… ouça a suave voz de Roberto Mendes…

http://www.discosdobrasil.com.br/discosdobrasil/consulta/detalhe.php?Id_Disco=DI01542

http://www.google.com

mais sobre ROBERTO MENDES:

 http://www.atarde.com.br/jeitobaiano/?p=1064

http://www.noticentro.com.br/index.php?sec=noticias&funcao=vernoticia&id=6863

3 opiniões sobre “ROBERTO MENDES – OLHOS CANSADOS”

  1. Amiga, sou gaúcho e a composição “Olhos Cansados” de música e interpretado por Roberto Mendes foi a música mais triste que já ouvi na minha existência. Todavia, tenho o CD não existe no youtube e não encontrei nada dessa obra. Poderia nos ajudar e ajudar e divulgar a música.Obrigado !!!!

  2. Amigo, seja bem vindo! a melancolia da música é demais mesmo, e vista através dos olhos do Roberto Mendes é muito linda; aaammooo essa poesia.; ouço-a 300 milhões de vezes e não canso… Aliás o Roberto Mendes é um poeta e tanto…

    Já dizia Fernando Pessoa (AlbertoCaeiro) …

    Se eu pudesse trincar a terra toda
    E sentir-lhe um paladar,
    Seria mais feliz um momento…
    Mas eu nem sempre quero ser feliz.
    É preciso ser de vez em quando infeliz
    Para se poder ser natural…

    Transcrevi a letra dela; realmente vc não acha em lugar algum… Acho que consegui veja:

    Olhos Cansados – Sergio Mendes

    Asas que me querem levar pros cimos inalcançáveis do mundo
    Algures do desalento nas noites imerecidas
    Asas que não possuo, dos loucos e dos libertos.
    Dos anjos inconformados de mãos postas, em súplica.
    Trago nas palavras vestidas com o manto do não falar
    Uma alegria prescrita no veio dos olhos baços
    Asas de um corpo em pedaços, dos cultos secretos.
    Asas que não possuo por muito peso que tenho
    Os dias são como raízes e fincam dor nos meus olhos cansados
    Olhos de máscara negra como a negra face do lago
    Que abriga no fundo dos sonhos a triste poesia dos dias
    Asas dos desalmados que seguem os passos do vento
    Vento que varre os aromas,
    Vento que varre os sorrisos
    Vento que varre o desejo de ser um alado no mundo…

    Você afirma ter este cd não é isso?!
    eu tenho essa música em MP3… Pura sorte!

    Se o que vc pede é divulgar aqui o fiz mas, vi hoje, infelizmente que o link não mais funciona…

    Que que eu te mande o MP3?

    Espero estar ajudando…

    Obrigada pela visita e convido-o a voltar mais vezes!

  3. Obrigado amiga, como disse, tenho o CD… Porém, gostaria de ver a musica no youtube ao alcanse de todos !!! Obrigado pela atenção !!

Deixe uma resposta

